Marcadores

sexta-feira, 6 de junho de 2008

OLIMPÍADAS ESCOLARES - SELETIVA REGIONAL DA 3ª CE - CLASSIFICADOS PARA A FASE ESTADUAL





Terminou nesta sexta-feira a seletiva regional da 3ª CE - Coordenadoria de Ensino. A seletiva contou com a participação de 12 equipes nas categorias infantil e juvenil masculino e feminino.
O nível no geral não é dos melhores, mas a competição contou com a presença de muitos atletas de bom nível técnico, embora concentrados em sua maioria em poucas equipes.
A superioridade técnica das equipes femininas do Logos é incontestável. Pelo terceiro ano consecutivo, as Meninas do Logos vão representar Palmeira na etapa estadual nas duas categorias. No masculino, os pequenos atletas do Santo Agostinho são a promessa de uma continuidade da tradição de equipes masculinas reveladoras de bons atletas, tendo como exemplos recentes Elvis e Clériston. O Humberto Mendes teve um pouco mais de dificuldades para se classificar desta feita, uma vez que Elvis e Wellington (Pipocão) foram morar em Maceió, Laécio mudou de escola, alguns atletas não tem mais idade para participar da competição, além da saída do técnico Guto. Um dos fatores que trouxe dificuldades para a classificação do Humberto Mendes foi a forte equipe formada pelo Cristo Redentor que voltou a participar das competições após 3 anos afastado.
No primeiro jogo do dia apenas 3 atletas do Santo Agostinho compareceram ao ginásio. Ainda chateadas com a goleada sofrida no dia anterior, as meninas se desmotivaram e resolveram não jogar contra o Logos. Infelizmente atletas que tomam essa atitude não tem possibilidade de crescer dentro do esporte, uma vez que desistem ao se depararem com a primeira dificuldade.
O segundo jogo foi o melhor da competição. Todas as atenções estavam voltadas para o confronto entre Humberto Mendes e Cristo Redentor, revivendo os tempos áureos do handebol de Palmeira.
As equipes entraram visivelmente bastante nervosas em quadra, cometendo muitos erros e com pouca criatividade. O Cristo Redentor abriu o placar e foi para cima. O Humberto Mendes jogou todo o tempo com marcação 5x1, anulando de vez o principal atleta do Cristo, Gutemberg que tem enormes dificuldades em enfrentar defesas com jogadores avançados. Mesmo com um ataque pouco criativo, o Humberto Mendes conseguiu virar o jogo e o primeiro período terminou com o magro placar de 2x1. As duas equipes voltaram mais calmas para o segundo período, e o jogo ganhou mais emoção. Sempre com a diferença não superior a 1 gol para ambos os lados, o jogo foi bastante disputado com as duas equipes mostrando muita raça e obediência tática. A alternância no placar durou até os instantes finais, quando o Cristo Redentor igualou o placar e todos achavam que o jogo terminaria empatado, mas faltando 5 segundos em um rápido contra-ataque, Tita do Humberto Mendes fez o gol de desempate encerrando a partida com muita comemoração em quadra junto à numerosa torcida presente.
Na partida seguinte o Manoel Passos motivado pela vitória no dia anterior entrou disposto a vencer a partida, mas não teve chances reais. O Logos impôs seu bom handebol e não deu chances às adversárias fechando a partida em 28 x 03. O time que seria candidato ao título de campeão alagoano não fosse às trapalhadas da organização do campeonato foi o segundo a comemorar a sua classificação que já era esperada por todos.
Na seqüência foi a vez do Juvenil do Logos enfrentar as meninas do Cefet. O jogo também não foi dos melhores, devido à enorme superioridade do Logos. Animadas com a goleada contra Santo Agostinho ontem, o Cefet veio com tudo para cima do Logos, mas se deparou com uma defesa muito bem armada. Mesmo com a desqualificação da aniversariante Elena Lucena aos 5 minutos do primeiro período, o Logos foi abrindo uma boa diferença nos 15 minutos iniciais com o placar de 12 x 3. O jogo terminou com o placar de 23 x 09 e o Cefet que nunca venceu o Logos amargou o quarto vice seguido frente às Handgirls.
No quinto jogo do dia, o Humberto Mendes precisava apenas de um empate contra o Cefet, ou até mesmo uma derrota que não fosse superior à 19 gols para garantir a sua classificação para a etapa estadual. Não deu outra: Em um clima bastante descontraído, o Humberto Mendes aplicou 10 x 01 no primeiro período e terminando o jogo em 18 x 05. Festa dos meninos de Jardiel Marcos que comemorou a classificação junto com os atletas e torcida.
O jogo entre Manoel passos e Marinete Neves não foi realizado, mesmo com a maioria dos atletas do Marinete presente ao ginásio. O motivo da não realização do jogo não foi informado.
Por último foi realizada a partida entre Manoel Passos e Santo Agostinho que estava marcada para ontem. O jogo decidiu o representante da 3ª CE na categoria infantil masculino. O Santo Agostinho teve uma vitória fácil, uma vez que o ataque do Manoel passos quando conseguia vencer a defesa adversária, parava nas mãos do goleiro do Santo Agostinho. A situação não era das melhores para o Manoel Passos e com a desqualificação de dois de seus atletas a situação ficou ainda pior. O Santo Agostinho comemorou a classificação após aplicar 10 x 00 no adversário

Confira os resultados:
06/06/2008 – Sexta Feira
Local: Ginásio Tenente Madalena (Humberto Mendes)
LOGOS W x O Santo Agostinho - Juvenil Feminino
Humberto Mendes 10 x 09 Cristo Redentor – Juvenil Masculino
LOGOS 28 x 03 Manoel Passos – Infantil Feminino
CEFET-AL/Uned PÍn 09 x 23 LOGOS – Juvenil Feminino
CEFET-AL/Uned PÍn 05 x 18 Humberto Mendes – Juvenil Masculino
Manoel Passos W x O Marinete Neves – Infantil Masculino
Manoel Passos 00 x 10 Santo Agostinho – Infantil Masculino

Classificados para a etapa estadual:
Infantil Feminino - LOGOS
Infantil Masculino - Santo Agostinho
Juvenil Feminino - LOGOS
Juvenil Masculino - Humberto Mendes


Parabéns a todos os atletas que participaram da competição, em especial aos classificados para a fase estadual.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.