Marcadores

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


O Blog do Handshow esteve fora de atividade nesses últimos dois meses devido a inúmeros problemas com seus administradores. Nesse intervalo, tivemos algumas competições em sua reta final que não foram divulgadas, cancelamento da Copa Palmeira dos Índios, dentre outros eventos que ficamos "devendo" aos nossos visitantes. A falta de tempo é um dos principais motivos de o Blog não estar atualizado, uma vez que se requer tempo para que possamos preparar matérias interessantes e inteligentes para as pessoas que o acessam. As ocupações do dia-a-dia com o trabalho (que não são poucas graças a Deus) consome a maior parte do tempo, além das atividades da faculdade.

2009 vem com muitas novidades, dentre elas uma mudança no quadro de atletas do handebol do Colégio Logos, uma vez que algumas delas foram afastadas do grupo e até mesmo da escola. Pois é, a vida é assim, nem sempre sabemos aproveitar as oportunidades que nos são dadas, daí então fica complicado tentar correr atrás daquilo que não demos muito valor. De ponto positivo para o handebol do Logos no começo de 2009 podemos destacar a efetivação de Rayza Krys como auxiliar técnica. Rayza é ex-aluna do Colégio Logos e acadêmica de Educação Física e se destaca pela sua competência e comprometimento. É também reconhecida pelo seu espírito de liderança e organização. Ela já atuou algumas vezes à frente dos treinamentos da equipe Juvenil e Adulta em ocasiões em que Júnior Fernandes não pôde comparecer por estar cumprindo outros compromissos profissionais. Por falar em Júnior Fernandes, ao contrário do que alguns chegaram a comentar pelas quadras de Palmeira dos Índios, ele continua à frente do handebol do Colégio Logos. Júnior tem total apoio e confiança da direção da escola que mantêm o profissional competente em seu quadro, mesmo com algumas tentativas de alguns atletas insatisfeitos em tentar que a escola mudasse de professor. Infelizmente alguns atletas, ou melhor, jogadores, não queriam cumprir suas obrigações com treinamentos, cometendo assim alguns atos de insubordinação, porém a direção da escola foi coerente e consciente em afastar os "insatisfeitos".

Como fato triste para 2008 foi a quase que extinção do handebol do Colégio Estadual Humberto Mendes. Infelizmente as equipes do Estadual não estão participando mais de nenhuma competição. Os treinos foram substituídos pelos "rachas" e ao invés da equipe se inscrever nas competições eles preferem que alguns de seus atletas integrem a equipe do Corinthians Alagoano, desprestigiando assim o próprio nome honrado do Estadual Humberto Mendes, além de deixar de fora grande parte dos atletas locais que acabam ficando sem oportunidade de participar das competições. Sem os treinos, os novos atletas que surgiriam passam a não ter a oportunidade de ingressar na modalidade. Já os atletas que não têm a oportunidade de participar de competições por não ter vagas para todos na equipe em que os "mais habilidosos" passam a integrar acabam se desinteressando pela modalidade e abandonam a prática. Isso só vem a fazer o handebol de nossa cidade sucumbir. Não é interessante para Palmeira que suas equipes deixem de participar das competições para que seus atletas reforcem equipes de outras localidades. Temos que dar oportunidades a todos e trabalhar incansavelmente a base para que possamos ter sempre a renovação do quadro de atletas a cada ano, afinal todos sobem de categoria.
Não podemos deixar que nosso handebol se torne apenas lembranças como esteve há bem pouco tempo devido a falta de interesse e competência de alguns profissionais, ou que pelo menos se dizem.

Despedimo-nos de 2008 parabenizando a todos os atletas, professores e equipes de Palmeira dos Índios que contribuíram para o engrandecimento da nossa querida modalidade.
Fica aqui o nosso apelo para que os erros cometidos em 2008 não sejam repetidos, e que o nosso handebol volte a se desenvolver. Precisamos de equipes fortes e competitivas e não de subsidiar outras equipes enviando apenas aqueles que já estão prontos atuando assim como coadjuvantes nas outras equipes, mas sim competindo com o que temos de melhor, agregando forças e dando prioridades aos atletas e equipes de nossa cidade.

Que 2009 seja um ano de muita paz e realizações a todos, com muito handebol e conquistas pelas quadras de Palmeira dos Índios, de Alagoas e do Brasil.

Nenhum comentário: