Marcadores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

LPHB retoma as atividades nessa quinta-feira

As atividades da LPHb recomeçam nessa quinta-feira (15) com a volta dos treinos das equipes femininas.
Por enquanto os treinos serão realizados somente no Colégio Logos, uma vez que ainda estamos no aguardo da liberação ou não do ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes.
A primeira competição importante a ser disputada pela LPHb em 2009 será a VII Copa Guerreiros das Alagoas que em 2008 não foi realizada.
Confira os dias e horários:
Terça e quinta
15:30h as 18:00h
COMPAREÇAM!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CBHB Divulga calendário de competições para 2009


A CBHb divulgou nesta segunda-feira (12/01) o Calendário das competições para 2009 com suas devidas sedes definidas. Confira:

Campeonato Bras. Handebol de Praia Adulto Masc/Fem 12 a 15/02 João Pessoa- PB
Copa Nordeste de Seleções Cadete Masc e Fem 21 a 25/04 Teresina - PI
Campeonato Brasileiro de Clubes Júnior Masc e Fem 05 a 09/05 Afogados da Ingazeira- PE
Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete Masc 19 a 23/05 Campo Grande- MS
Campeonato Brasileiro de Clubes Cadete Fem 19 a 23/05 Tramandai - RS
Taça Amazônica Adulto Masc e Fem 19 a 23/05 Manaus - AM
Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil Masc 09 a 13/06 Maceió - AL
Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil Fem 09 a 13/06 Cianorte - PR
Copa Brasil Adulta Fem 19 a 23/06 Igarassu - PE
Copa Brasil Adulta Masc 16 a 20/06 Brasília - DF
Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão Adulto Masc 11 a 15/08 Belém - PA
Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão Adulto Fem 11 a 15/08 Brasília - DF
Copa Nordeste de Clubes Juvenil Masc 15 a 19/09 Aracaju - SE
Copa Nordeste de Clubes Juvenil Fem 15 a 19/09 Campina Grande - PB
Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil Masc e Fem 24 a 28/11 Campo Grande- MS
Liga Nordeste Adulto Masc Agosto a Dezembro - Diversos
Liga Nordeste Adulto Fem Agosto a Dezembro - Diversos
Liga Nacional Adulto Fem Agosto a Dezembro - Diversos
Liga Nacional Adulto Masc Agosto a Dezembro - Diversos

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CBHb convoca as federações estaduais para assembléia geral eletiva

Confira o edital de convocação:







ASSEMBLÉIA GERAL ELETIVA


EDITAL DE CONVOCAÇÃO


O Presidente da Confederação Brasileira de Handebol, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Parágrafo 2º do art. 25 do Estatuto da Entidade, CONVOCA as Federações filiadas que estão em pleno gozo dos seus direitos para a Assembléia Geral Eletiva, a se realizar nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2009 às 08h30 em primeira convocação e às 09h00 em segunda convocação, no salão de Convenções do Hotel Parque dos Coqueiros, situado à Rua Francisco Rabelo Leite nº 1075 – Atalaia Velha – Aracaju/SE, com a seguinte ordem do dia:
a) Apresentação do Relatório da CBHb do ano de 2008;
b) Apreciação e aprovação das contas do exercício de 2008, conforme art. 52 e 53 do Estatuto da CBHb;
c) Assuntos diversos;
d) Eleição e posse do Presidente, 1º e 2º Vices-Presdentes e Membros Efetivos e Suplentes do Conselho Fiscal da CBHb, de acordo com o parágrafo 3º do artigo 25 do Estatuto da Entidade.
As Federações que terão direito a voto, de acordo com o parágrafo 1º do art. 22 e suas alíneas são: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RN, RJ, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO. A data para inscrição e registro de chapa será até o dia 28 de janeiro de 2009 até as 18h00, atendendo ao disposto nos parágrafos 2º e 3º do art. 25 do Estatuto da CBHb, sendo considerada a data de recebimento a de chegada na CBHb.



Aracaju (SE), 09 de dezembro de 2008.



Manoel Luiz Oliveira
Presidente

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Seleção Brasileira faz ajustes finais para o Mundial da Croácia

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino está reunida no ABC Paulista para acertar os últimos detalhes antes do Campeonato Mundial que será disputado de 16 de janeiro a 1º de fevereiro, na Croácia.
Até quinta-feira (8), os brasileiros treinarão no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul, em dois períodos: das 10h às 11h30 e das 17h30 às 19h. Na sexta-feira (9), no período da manhã, a delegação brasileira embarca para a Europa, onde fará a última etapa de treinamentos e uma série de amistosos. O primeiro jogo está confirmado para terça-feira (13), às 14h30, contra o time da cidade de Porec.
A Seleção Brasileira se reuniu entre 16 e 20 de dezembro para o Desafio Petrobras de contra Cuba e etapa de treinamentos. “Durante as festas de final de ano, os jogadores tiveram uma folga e agora retornaram às atividades ainda mais motivados. Essa semana de treinamentos será um período importante para deixar o grupo homogêneo tanto na parte técnica quanto na parte física, já que os atletas que atuam na Europa estão no meio da temporada e os que jogam no Brasil estão no final. Vamos fazer esse ajuste e depois, quando chegarmos na Croácia, intensificaremos a parte tática. Inclusive, vamos disputar alguns amistosos, para fazer uma avaliação mais concreta e acertar a equipe para a estréia”, disse o treinador.
O Brasil está no Grupo D, ao lado de Dinamarca, Noruega, Egito, Sérvia e Arábia Saudita. A estréia da equipe brasileira será no dia 17, às 16h15 (horário de Brasília), contra a Dinamarca. Depois, no dia 18, às 12h15, enfrenta os noruegueses, no dia 19 joga contra a Sérvia, às 13h, no dia 21, no mesmo horário, enfrenta a Árabia e, encerra a sua participação na fase classificatória, no dia 22, às 14h15, contra o Egito.
“Estamos numa chave muito difícil. Os jogos contra as três equipes européias serão os mais fortes e complicados da fase classificatória, mas vamos tentar surpreender. Taticamente vamos manter o trabalho realizado durante o ciclo olímpico, além de algumas inovações. Apesar de ficar mais exposto, vamos arriscar e tentar uma defesa mais aberta contra os times europeus”, comentou.
Já contra Egito e Arábia, Washington espera partidas mais equilibradas. “Vamos lutar muito por essas vitórias. Temos que vencer esses confrontos para almejar uma classificação para a segunda fase e melhorar a colocação das últimas edições, que é o nosso principal objetivo” - disse o treinador, se referindo ao 19º lugar, na Tunísia (2005) e na Alemanha (2007).
Nunes convocou um grupo jovem, sendo que dos 16 jogadores, 11 vão disputar um Mundial Adulto pela primeira vez. Com a ausência do armador Bruno Souza, que pediu dispensa devido a problemas particulares, os mais experientes do time são o goleiro Maik, o pivô Menta e o ponta Felipe Borges, que disputaram o último Mundial na Alemanha, além dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro e as Olimpíadas de Pequim.
“É um grupo jovem, mas é uma equipe interessada que está empenhada e com muita vontade de disputar este campeonato. Os jogadores que estão aqui foram muito bem em seus clubes, estão em um bom momento, e espero que eles consigam manter a mesma atuação na Seleção Brasileira”, concluiu o técnico Washington.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

João Pessoa realiza a XIII Taça Kika de Handebol de Areia


João Pessoa realizará a primeira competição de handebol de 2009. A XIII Taça kika de Handebol de Areia será realizada de 15 a 18 de janeiro e contará com a participação de várias equipes de todo o nordeste.

Além de participar de uma copa de nível nacional, os atletas poderão desfrutar das belas praias que João pessoa possui.
A competição será realizada nas categorias

MIRIM
INFANTIL
CADETE
JUVENIL
JÚNIOR
ADULTO


INFORMAÇÕES : taçakika@oi.com.br
Rossana Coeli – 83-88810700 – coelirossana@hotmail.com
Silvio Lago – 83 – 88680950 – lagosilvioarbitro@hotmail.com
Gustavo Lemos – 83 – 93423273 – glemos2904@globo.com

Não fique de fora!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Treinos da LPHb recomeçam na próxima semana


Os treinos das equipes femininas da LPHb em 2009 começam na próxima semana às terças e quintas. Os treinos vão acontecer no Colégio Logos e no Ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes. Os horários ainda serão definidos, pois a direção da LPHb está a espera da liberação do Humbero Mendes.


A primeira competição do ano será provavelmente a Copa Guerreiros das Alagoas que será realizada de 18 a 21 de abril em Maceió.


Assim que os horários estiverem definidos, nós divulgaremos aqui no Blog.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Confederação Brasileira faz balanço positivo de 2008


Após um ano cheio de atividades, especialmente com a participação das seleções brasileiras na Olimpíada de Pequim, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) fecha 2008 com balanço positivo. "No geral, a nossa avaliação é que foi um ano bem positivo em todos os aspectos, mas é claro, com alguns pontos negativos que devem ser corrigidos, melhorados e aperfeiçoados. O importante é que cumprimos o nosso dever e conseguimos manter a tradição de cada ano ter sido melhor do que o anterior" - comentou o presidente Manoel Luiz Oliveira.

O dirigente destaca algumas realizações de grande importância.

"Na parte administrativa, a CBHb conseguiu manter a certificação da ISO 9001/2000, que é um atestado de gestão muito importante e difícil de se conquistar. Tecnicamente, realizamos todos os campeonatos nacionais, incentivando ainda mais a prática do handebol em todo o país. E, internacionalmente, somos cada vez mais reconhecidos e também conseguimos manter a hegemonia das Américas.
"Em 2008, a Liga Nacional foi administrada de maneira diferente e o resultado foi muito positivo. "O grande diferencial da Liga nesse ano foi que evoluímos muito no que diz respeito à sua gestão. O campeonato foi administrado por uma comissão integrada pela CBHb e representantes dos clubes, que tiveram uma participação direta em todos os aspectos. Com essa parceria, também conseguimos criar fundos que foram utilizados para a divulgação da Liga. Mas, por outro lado, tivemos pontos negativos, como a eliminação de uma equipe, por problemas de regulamentação, e a diminuição do número de participantes", disse o presidente da Confederação.

Quanto aos resultados das seleções brasileiras nos Jogos Olímpicos, o presidente afirma que poderiam ter sido melhores.

"Coroamos o nosso trabalho em 2008 com a participação nos Jogos, porém, terminamos com a sensação e o gosto de que poderíamos ter feito um pouco mais e alcançado uma classificação melhor, tanto no masculino, quanto no feminino".

Manoel Luiz comenta sobre o ciclo olímpico.

"Fizemos uma avaliação para identificar onde acertamos e erramos nesses últimos quatro anos e, agora vamos fazer os ajustes necessários para melhorar no próximo ciclo olímpico e buscar os resultados que tanto queremos".

E, também fala sobre os planos para o futuro.

"Vamos dar continuidade ao projeto de tornar o Brasil uma potência da modalidade e de fazer com que o handebol seja mais praticado e desenvolvido em todo o país. E, para colaborar com isso, vamos trazer dois novos técnicos estrangeiros para coordenar e dar continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido", finalizou.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


O Blog do Handshow esteve fora de atividade nesses últimos dois meses devido a inúmeros problemas com seus administradores. Nesse intervalo, tivemos algumas competições em sua reta final que não foram divulgadas, cancelamento da Copa Palmeira dos Índios, dentre outros eventos que ficamos "devendo" aos nossos visitantes. A falta de tempo é um dos principais motivos de o Blog não estar atualizado, uma vez que se requer tempo para que possamos preparar matérias interessantes e inteligentes para as pessoas que o acessam. As ocupações do dia-a-dia com o trabalho (que não são poucas graças a Deus) consome a maior parte do tempo, além das atividades da faculdade.

2009 vem com muitas novidades, dentre elas uma mudança no quadro de atletas do handebol do Colégio Logos, uma vez que algumas delas foram afastadas do grupo e até mesmo da escola. Pois é, a vida é assim, nem sempre sabemos aproveitar as oportunidades que nos são dadas, daí então fica complicado tentar correr atrás daquilo que não demos muito valor. De ponto positivo para o handebol do Logos no começo de 2009 podemos destacar a efetivação de Rayza Krys como auxiliar técnica. Rayza é ex-aluna do Colégio Logos e acadêmica de Educação Física e se destaca pela sua competência e comprometimento. É também reconhecida pelo seu espírito de liderança e organização. Ela já atuou algumas vezes à frente dos treinamentos da equipe Juvenil e Adulta em ocasiões em que Júnior Fernandes não pôde comparecer por estar cumprindo outros compromissos profissionais. Por falar em Júnior Fernandes, ao contrário do que alguns chegaram a comentar pelas quadras de Palmeira dos Índios, ele continua à frente do handebol do Colégio Logos. Júnior tem total apoio e confiança da direção da escola que mantêm o profissional competente em seu quadro, mesmo com algumas tentativas de alguns atletas insatisfeitos em tentar que a escola mudasse de professor. Infelizmente alguns atletas, ou melhor, jogadores, não queriam cumprir suas obrigações com treinamentos, cometendo assim alguns atos de insubordinação, porém a direção da escola foi coerente e consciente em afastar os "insatisfeitos".

Como fato triste para 2008 foi a quase que extinção do handebol do Colégio Estadual Humberto Mendes. Infelizmente as equipes do Estadual não estão participando mais de nenhuma competição. Os treinos foram substituídos pelos "rachas" e ao invés da equipe se inscrever nas competições eles preferem que alguns de seus atletas integrem a equipe do Corinthians Alagoano, desprestigiando assim o próprio nome honrado do Estadual Humberto Mendes, além de deixar de fora grande parte dos atletas locais que acabam ficando sem oportunidade de participar das competições. Sem os treinos, os novos atletas que surgiriam passam a não ter a oportunidade de ingressar na modalidade. Já os atletas que não têm a oportunidade de participar de competições por não ter vagas para todos na equipe em que os "mais habilidosos" passam a integrar acabam se desinteressando pela modalidade e abandonam a prática. Isso só vem a fazer o handebol de nossa cidade sucumbir. Não é interessante para Palmeira que suas equipes deixem de participar das competições para que seus atletas reforcem equipes de outras localidades. Temos que dar oportunidades a todos e trabalhar incansavelmente a base para que possamos ter sempre a renovação do quadro de atletas a cada ano, afinal todos sobem de categoria.
Não podemos deixar que nosso handebol se torne apenas lembranças como esteve há bem pouco tempo devido a falta de interesse e competência de alguns profissionais, ou que pelo menos se dizem.

Despedimo-nos de 2008 parabenizando a todos os atletas, professores e equipes de Palmeira dos Índios que contribuíram para o engrandecimento da nossa querida modalidade.
Fica aqui o nosso apelo para que os erros cometidos em 2008 não sejam repetidos, e que o nosso handebol volte a se desenvolver. Precisamos de equipes fortes e competitivas e não de subsidiar outras equipes enviando apenas aqueles que já estão prontos atuando assim como coadjuvantes nas outras equipes, mas sim competindo com o que temos de melhor, agregando forças e dando prioridades aos atletas e equipes de nossa cidade.

Que 2009 seja um ano de muita paz e realizações a todos, com muito handebol e conquistas pelas quadras de Palmeira dos Índios, de Alagoas e do Brasil.