Marcadores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Catar2015: Sanções serão mais severas

Os árbitros já estão trabalhando em Doha, na preparação para o Campeonato Mundial que começa no dia 15 de Janeiro com o jogo Qatar x Brasil.

Conforme anunciado, devemos ter cuidado, porque os árbitros tomar medidas duras contra situações de contato físico onde se agarra jogadores sem a bola e, especialmente, os pivôs.
Assim, é lógico imaginar que devemos esperar um aumento na quantidade de penalidades aos defensores que segurar a camisa ou reter pivôs. Obviamente, também veremos aumento no número de faltas ofensivas dos pivôs se continuarem agindo como eles costumam fazer.

Ramon Gallego, membro da Comissão de Arbitragem da IHF disse:
Nos últimos três ou quatro anos, temos trabalhado muito duro sobre estas questões, mas não temos sido tão bem sucedido quanto gostaríamos que fosse "

Heiner Brand, ex-técnico da seleção alemã e Delegado Técnico neste torneio, está participando das reuniões de arbitragem para incluir neles a perspectiva dos treinadores.
Quanto a questão "pivôs", ele acrescentou:
“Aceitamos o handebol como um esporte exigente fisicamente, mas existem regras e você tem que jogar pelas regras. Treinadores e jogadores devem ter expectativas claras sobre o que pode e o que não pode. Acho que estamos no caminho certo neste momento para ajudar treinadores e jogadores no futuro. Eles saberão o que é permitido e o que não é.”

Gallego, concluiu:
“Estou certo de que teremos sucesso neste campeonato, então devemos seguir em outras competições em todo o mundo - competições continentais de clubes e outras competições.”


Fonte e foto: ihf.info

Nenhum comentário: