Marcadores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

França Campeã do Mundo 2011


Que final mais emocionante, depois da prorroga França conquistou mais uma vez o título Mundial
A França sagrou-se tetracampeã mundial de handebol neste domingo ao bater a Dinamarca por 37 a 35. Com a vitória, os franceses garantem vaga nas Olimpíadas de Londres-2012 e não precisarão disputar as difíceis eliminatórias européias.
Ambas as equipes chegaram à final do Mundial invictas. A Dinamarca havia vencido todos os seus nove jogos anteriores, enquanto a França venceu oito e só empatou com a Espanha na primeira fase de grupos. Os franceses, porém, eram considerados os favoritos, já que chegaram à competição ostentando os títulos Olímpico, Mundial e Europeu.
Apesar do favoritismo, os franceses foram surpreendidos pelos ataques consistentes da Dinamarca, liderados pelo armador Hansen. A defesa francesa conseguiu barrar as investidas dinamarquesas no início e abriu uma pequena vantagem, que manteve até o final do primeiro tempo. A França foi para o intervalo vencendo por 15 a 12.
A vantagem oscilou entre três e um gol durante toda a primeira metade da segunda etapa. A Dinamarca, porém, impôs um ritmo mais acelerado e conseguiu chegar ao empate aos 48 minutos. Os minutos restantes foram eletrizantes, com a França não conseguindo ampliar a vantagem. No último lance da partida, faltando apenas cinco segundo para o fim, Spellerberg conseguiu igualar o marcador em 31 a 31 e levou o jogo para a prorrogação.
E foi no tempo extra que a Dinamarca passou à frente pela primeira vez, ficando com um gol de vantagem. Momentos depois, porém, a França voltou a tomar a dianteira e graças a erros de passe dos adversários ampliou a vantagem para três gols. Os dinamarqueses tentaram reagir, mas era tarde demais e os franceses fecharam o placar em 37 a 35.
Hansen foi o artilheiro da partida, com 12 gols. Pela França, o armador Karabatic - eleito o melhor jogador do Mundial - foi o maior anotador, com dez gols. A França ainda teve dois jogadores na seleção do torneio - o pivô Gille e o goleiro Omeyer.
A França já havia vencido o Mundial em 1995, 2001 e 2009. A Espanha ficou com o bronze ao vencer a anfitriã Suécia por 23 a 24. O Brasil foi o 21º colocado entre 24 equipes.
 
Matéria original em: http://www.mundodohandebol.com.br/noticia/286

Nenhum comentário: