Marcadores

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Curso de Arbitragem - Palmeira dos Índios


Aconteceu de quinta (25) até sábado (27) o Curso de Arbitragem em Handebol, na cidade de Palmeira dos Índios, conseguindo mais árbitros para a Federação Alagoana de Handebol, que hoje tem um quadro quantitativo deficiente.
O curso aconteceu com apenas 10 (dez) alunos, por causa dos boatos que existiram em Palmeira dos Índios sobre um curso que seria oferecido gratuitamente pela FACESTA. Mesmo com o número reduzido de participantes, a Liga Palmeirense de Handebol decidiu realizar o curso.
O grande auge do curso foi a instalação utilizada para as aulas teóricas: uma sala totalmente equipada com recursos de última geração, como a lousa eletrônica, que faz com que o palestrante utilize uma caneta virtual e possa com isso utilizar uma metodologia de fácil entendimento para os alunos. A sala fica no Colégio Logos, que era um dos parceiras do curso.
Apesar do pequeno número de participantes, houve um resultado muito bom. Dos 10 (dez) participantes, quatro serão aproveitados imediatamente e três tem reais chances de atuar como árbitro na Federação Alagoana de Handebol.
Sandra Pontes, Pedro Henrique, Alessandra Modesto e Rayza Krys já tem reais condições de começar a atuar sendo supervisionados por um árbitro mais experiente. Flávio, Ariana e Flávia devem atuar um pouco em treinamentos e jogos internos para ingressarem no quadro.
O resultado teórico também foi muito satisfatório, mostrando que houve aprendizado direto no curso, sobre as regras do Handebol.
É necessário que o interior busque esse intercâmbio, para que formemos árbitros e disseminemos as regras do Handebol por todo o estado de Alagoas.

Nenhum comentário: