Marcadores

domingo, 27 de abril de 2008

Tarde de Handebol em Palmeira dos Índios


Foi realizada nesse sábado (26) uma tarde de handebol no Colégio Santo Agostinho envolvendo as equipes Logos, Santo Agostinho e uma seleção formada pelas atletas da cidade de Igací, que vem evoluindo bastante no handebol. A iniciativa foi do professor Fábio Lins que Comanda as equipes Santo Agostinho e Igací.
Pais, atletas de outras escolas e amigos compareceram em grande número para prestigiar os jogos entre as equipes.
Júnior Fernandes decidiu que o Logos jogaria contra atletas da categoria acima, para que pudessem pegar mais ritmo de jogo.
Na primeira partida a equipe mirim do Logos que havia empatado em 7 x 7 com o Nova Jersey há 15 dias enfrentou a equipe infantil do Igací, vencendo pelo placar de 4 x 2. Na seqüência as pequenas atletas enfrentaram o infantil do Santo Agostinho e venceram, dessa vez por 2 x 0. Júnior reclamou muito das finalizações de sua equipe que errou muito durante o jogo inteiro. Santo Agostinho e Igací fizeram sua partida logo em seguida, com a vitória do Igací por 5 x 3.
O cadete do Logos entrou em quadra decidido a fazer boas atuações contra as equipes juvenis e não deu outra. Em uma tarde inspirada a equipe que não deu chances para as adversárias. O Logos venceu o Igací pelo placar de 10 x 03 e em seguida o Santo Agostinho por 11 x 02. No "tira-teima" o Igací venceu o Santo Agostinho por 11 x 09.
Já era noite quando o juvenil do Logos entrou em quadra e ainda assim a arquibancada continuava lotada. A pedido de Júnior Fernandes, o Igací trouxe sua equipe adulta que não ofereceu resistência ao forte ritmo imposto pelas meninas do Logos que venceram o jogo por 15 x 11. Logo após foi a vez do confronto entre Logos e Santo Agostinho, com vitória fácil das handgirls por 15 x 5.
A grande preocupação de Júnior era que nenhuma de suas atletas saísse machucada, uma vez que todas vão participar do Campeonato Alagoano que começa no dia 28.
A atuação enfim convenceu (em partes) ao exigente treinador que, segundo ele, ainda tem muita coisa para consertar antes de enfrentar uma competição.
O destaque Individual foi Chillena Suellen que se encontrava numa tarde muito inspirada com muitas fintas e gols muito bonitos. Júnior destacou ainda que o coletivo da equipe está melhorando muito, e está bem próximo ao ideal. "Sabemos de nossas limitações. Mas sabemos também que podemos ir mais além do que estamos apresentando. Embora as adversárias não apresentem um nível técnico próximo às equipes que vamos enfrentar no Campeonato Alagoano, os amistosos dessa tarde serviram e muito para nos dar entrosamento e para detectar as falhas. Vamos trabalhar até o dia da estréia em cima dos erros que ainda persistem para que eles não aconteçam durante a competição" complementa ele.
O lance mais engraçado da descontraída tarde de handebol foi quando Murilo paralisou a partida mirim entre Logos e Santo Agostinho e deu uma exclusão para a equipe do Logos achando que havia oito atletas em quadra. Após sucessivas contagens e a retificação do erro, como não poderia deixar de ser, o nosso querido árbitro levou aquela sonora vaia.
Gostaríamos de agradecer a Jardiel e Murilo por arbitrarem as partidas, Leleu por fazer as funções de secretário e ao nosso amigo Madson que foi o nosso atento cronometrista.
A integração e a cooperação entre atletas, equipes, professores e amigos é muito importante para o desenvolvimento do handebol em Palmeira dos Índios.
Parabéns a todos que participaram da tarde de handebol no Colégio Santo Agostinho. Em breve estaremos realizando mais uma tarde de handebol, dessa vez com mais equipes participando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na proxima o igací vai da show nas meninas do Logos!!!
Handgirls vão se preparando!! q a gnt vai com força da proxima vez!!

Anônimo disse...

Tá difícil viu anônimo?

Pra gnhar das handgirls vcs tem que comer muito feijão com arroz.