Marcadores

domingo, 27 de abril de 2008

Tarde de Handebol em Palmeira dos Índios


Foi realizada nesse sábado (26) uma tarde de handebol no Colégio Santo Agostinho envolvendo as equipes Logos, Santo Agostinho e uma seleção formada pelas atletas da cidade de Igací, que vem evoluindo bastante no handebol. A iniciativa foi do professor Fábio Lins que Comanda as equipes Santo Agostinho e Igací.
Pais, atletas de outras escolas e amigos compareceram em grande número para prestigiar os jogos entre as equipes.
Júnior Fernandes decidiu que o Logos jogaria contra atletas da categoria acima, para que pudessem pegar mais ritmo de jogo.
Na primeira partida a equipe mirim do Logos que havia empatado em 7 x 7 com o Nova Jersey há 15 dias enfrentou a equipe infantil do Igací, vencendo pelo placar de 4 x 2. Na seqüência as pequenas atletas enfrentaram o infantil do Santo Agostinho e venceram, dessa vez por 2 x 0. Júnior reclamou muito das finalizações de sua equipe que errou muito durante o jogo inteiro. Santo Agostinho e Igací fizeram sua partida logo em seguida, com a vitória do Igací por 5 x 3.
O cadete do Logos entrou em quadra decidido a fazer boas atuações contra as equipes juvenis e não deu outra. Em uma tarde inspirada a equipe que não deu chances para as adversárias. O Logos venceu o Igací pelo placar de 10 x 03 e em seguida o Santo Agostinho por 11 x 02. No "tira-teima" o Igací venceu o Santo Agostinho por 11 x 09.
Já era noite quando o juvenil do Logos entrou em quadra e ainda assim a arquibancada continuava lotada. A pedido de Júnior Fernandes, o Igací trouxe sua equipe adulta que não ofereceu resistência ao forte ritmo imposto pelas meninas do Logos que venceram o jogo por 15 x 11. Logo após foi a vez do confronto entre Logos e Santo Agostinho, com vitória fácil das handgirls por 15 x 5.
A grande preocupação de Júnior era que nenhuma de suas atletas saísse machucada, uma vez que todas vão participar do Campeonato Alagoano que começa no dia 28.
A atuação enfim convenceu (em partes) ao exigente treinador que, segundo ele, ainda tem muita coisa para consertar antes de enfrentar uma competição.
O destaque Individual foi Chillena Suellen que se encontrava numa tarde muito inspirada com muitas fintas e gols muito bonitos. Júnior destacou ainda que o coletivo da equipe está melhorando muito, e está bem próximo ao ideal. "Sabemos de nossas limitações. Mas sabemos também que podemos ir mais além do que estamos apresentando. Embora as adversárias não apresentem um nível técnico próximo às equipes que vamos enfrentar no Campeonato Alagoano, os amistosos dessa tarde serviram e muito para nos dar entrosamento e para detectar as falhas. Vamos trabalhar até o dia da estréia em cima dos erros que ainda persistem para que eles não aconteçam durante a competição" complementa ele.
O lance mais engraçado da descontraída tarde de handebol foi quando Murilo paralisou a partida mirim entre Logos e Santo Agostinho e deu uma exclusão para a equipe do Logos achando que havia oito atletas em quadra. Após sucessivas contagens e a retificação do erro, como não poderia deixar de ser, o nosso querido árbitro levou aquela sonora vaia.
Gostaríamos de agradecer a Jardiel e Murilo por arbitrarem as partidas, Leleu por fazer as funções de secretário e ao nosso amigo Madson que foi o nosso atento cronometrista.
A integração e a cooperação entre atletas, equipes, professores e amigos é muito importante para o desenvolvimento do handebol em Palmeira dos Índios.
Parabéns a todos que participaram da tarde de handebol no Colégio Santo Agostinho. Em breve estaremos realizando mais uma tarde de handebol, dessa vez com mais equipes participando.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Copa Palmeira dos Índios adiada


IV COPA PALMEIRA DOS ÍNDIOS DE HANDEBOL - COMUNICADO





A Comissão organizadora da IV Copa Palmeira dos Índios de Handebol vem a todos informar que a competição será realizada em outra data, ainda a definir devido à falta de locais apropriados para alojamento das equipes de outras cidades. Infelizmente os locais cedidos para tal finalidade não contam com a estrutura suficiente para alojar os atletas com total comodidade.
Pedimos desculpas àqueles que já haviam confirmado presença e também a todos que estavam se programando para participar da competição, ao tempo em que informamos que não estamos medindo esforços para que possamos realizar a Copa Palmeira dos Índios o mais breve possível e que a mesma tenha toda a infra-estrutura para que todos possam participar de um evento bem organizado e sem que nada venha a faltar para os atletas e comissões técnicas.
Assim que possível informaremos a data para a realização da Copa. Contamos com a compreensão e a participação de todos na nova data a ser definida.


Atenciosamente:


José Fernandes da Silva Júnior,
Coordenador Geral da Copa Palmeira dos Índios de Handebol.

terça-feira, 22 de abril de 2008

CAMPEONATO ALAGOANO INFANTIL E JUVENIL FEMININO


A FAHd divulgou na noite do último domingo (20) a tabela do campeonato alagoano infantil e juvenil feminino, com a participação do Logos nas duas categorias.

No infantil a competição teve a desistência da equipe INEI/COC que não obteve autorização da sua sede que fica em Ribeirão Preto para participar da competição. O Santa Úrsula também desistiu, sendo substituída pela equipe Sacramento.

O campeonato Alagoano Infantil Feminino será disputado por 11 equipes divididas em 3 chaves:

Chave "A"
Laura Chagas
Haroldo da Costa
São Lucas

Chave "B"
São José
LOGOS
Atheneu
S.Sacramento

Chave "C"
Monteiro Lobato
Tiradentes
Madalena Sofia
Margarez Lacet

A categoria Juvenil conta com a participação de 6 equipes divididas em duas chaves.

Chave "A"
CECEPA
CEPIG
Ipiranga/CEPA

Chave "B"
Ipanema
LOGOS
IATE/Olho D'Água

A categoria infantil começa no dia 28 de abril e vai até o dia 4 de junho, data da final enquanto o juvenil começa dia 5 de maio e terá sua final disputada no dia 7 de junho.
O Logos vai disputar as partidas da primeira fase no dia 17 de maio no ginásio do CDR/CEPA.
Confira os jogos da primeira fase:

09h Infantil FEM B Logos X Atheneu
10h20 Juvenil FEM B Logos X IATE/Olho D'Água
13h Infantil FEM B Logos X S. Sacramento
16h50 Infantil FEM B Logos X São José
18h Juvenil FEM B Logos X Ipanema


As partidas seguintes nas duas categorias dependem da classificação na primeira fase.
A equipe está muito animada e ansiosa para o início da competição esperando melhorar seu desempenho na última participação nas duas categorias quando ficou em 3º lugar.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

XVII JOGOS INTERNOS


De 16 a 21 de Abril sérá ralizado o XVII Jogos internos do Colégio Logos. Futsal, Futebol, Handebol, Basquete, Xadrez e Atletismo são as modalidades em disputa pelos alunos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio.

Professores, alunos, coordenadores, pais e amigos estãrão todos envolvidos pelo espírito esportivo na grande festa dos Jogos.

Os jogos acontecerão no Ginásio Humberto Mendes e no Campo do Colégio Logosdas 08h as 18h. Os professores Sílvio Henrique, Clebjane, Ana Celeste, Flávio Lins e Caio Ferraz são os responsáveis pelas modalidades em disputa, sob a coordenação geral de Júnior Fernandes. Além dos professores, a competição conta com o suporte de toda a equipe do Colégio Logos, que trabalha sempre em espírito de Cooperação.


Prestigie o XVII Jogos Internos do Colégio Logos.

domingo, 6 de abril de 2008

Adulto Masculino do Logos fica em 2º na etapa do Projeto "Esporte Também é Educação"



Aconteceu no último sábado, dia 5 a etapa de handebol adulto masculino do Projeto "Esporte também é Educação". A princípio a competição contaria com a participação de 4 equipes mas alguns atletas do Humberto Mendes não chegaram na hora prevista daí os presentes foram para a equipe da UNEAL. Cristo Redentor, Logos e UNEAL fizeram uma tarde de muito handebol no ginásio do Cristo Redentor em palmeira dos Índios.
Na primeira partida o Logos mesmo com 6 atletas não viu dificuldade em vencer o Cristo Redentor. Para surpresa dos atletas do Logos, mesmo vencendo a partida teve que jogar na seqüência contra a UNEAL. A equipe ficou completa no meio do primeiro período com a chegada de Jardiel. Sem nenhum atleta suplente, o cansaço tomou conta dos atletas do Logos no segundo período e o jogo terminou com a vitória da UNEAL por um gol de diferença. Restou esperar o resultado da última partida do rodízio para confirmar a presença na final. Na terceira partida do rodízio, A UNEAL enfrentou o Cristo Redentor e fez muitas trocas para poupar seus atletas que jogariam na seqüência a final com o Logos. O Jogo terminou com a diferença de um gol pró UNEAL.
Errando muitos passes e lançamentos, o Logos foi dominado no primeiro período ficando o tempo todo atrás placar. O segundo tempo começou com uma diferença de 3 gols e a reação do Logos demorou para acontecer. Faltando 5 minutos para o término da partida a diferença era de 4 gols. Com defesas importantes de Adalberto e uma melhora considerável no ataque a diferença foi diminuindo e faltando 30 segundos era de apenas 1 gol. Com a marcação individual, o Logos recuperou a posse da bola e em mais um contra ataque o lançamento saiu errado. Novamente recuperando a bola, desta feita cobrando um tiro lateral e com 3 segundos para terminar o jogo a bola sobrou na ponta para Júnior que ao contrário das outras vezes durante o torneio acabou errando a finalização e o Logos perdendo o jogo. O empate daria o título ao Logos que teve melhor saldo de gols na fase de classificação.

Classificação:
1º UNEAL
2º LOGOS
3º Cristo Redentor